sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preciso de dicas


Depois de alguns dias ausente, porque andei por aí a conhecer Portugal, regresso com um apelo relativo a lápis de olhos: eu tenho três ou quarto lápis de olhos, mas sempre que tento fazer um risco fininho em redor dos olhos fico com o aspecto de ter espalhado sombras negras nas pálpebras e na parte inferior das pestanas, assemelhando-me a alguém que dormiu com maquilhagem e esfregou os olhos enquanto dormia, porque o dito risco de fino não tem nada. Por mais que os afie isto acontece, uma das minhas amigas usa o dito risquinho feito na perfeição, mas não é uma daquelas pessoas solidárias que goste de compartilhar marcas e técnicas, por isso recorro aqui à vossa ajuda: qual será o melhor lápis para o efeito e já agora quais as técnicas para o aplicar de forma a ficar decente? Eu sei que há muita gente que abomina esse traço e acha-o antiquado, mas eu quero experimentar para me decidir se aprovo ou não.
E já agora, se não for pedir muito ( isto é ter lata), recomendem-me um bom corrector de olheiras, uma vez que elas têm andado por cá!
Eu sei que isto é um post muito fútil, mas as futilidades também fazem parte da vida!
Imagem: Lápis Calvin Klein

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As santas da blogosfera

Hoje vou falar-vos de embirrações, e uma das coisas com que eu embirro é com aquelas meninas e senhoras que se auto-descrevem nos seus blogues como santas, sem nunca recorrerem a este nome, claro, mas expondo-se a si próprias como modelos de castidade e pureza física e intelectual. Normalmente não têm vícios, não fumam, nunca bebem além da conta, não são gastadoras compulsivas, embora as roupas de lojas como Zara, Mango e Pull & Bear, por exemplo, não sirvam para elas, porque são demasiado fracas a nível de qualidade e acabam por não compensar, logo é melhor recorrerem às lojas de marcas caras (engraçado, eu tenho tops da Zara e etc. que me custaram 2 euros em saldo há 4 anos e continuo a usá-los porque ainda não desbotaram nem rasgaram e até foram lavados na máquina, mas isso deve ser a minha máquina de lavar que é especial e dá qualidade ao que não a tem, ou então sou mesmo eu que estou míope e não consigo discernir que estão horríveis e me dão aspecto de delinquente sem classe), e darem 100 Euros por um topzinho que lhes vai durar uma vida e torná-las efectivamente elegantes (ai o que 100 Euros me davam para comprar numa loja do grupo Inditex), não usam piercings porque é feio e tatuagens porque são próprias de pessoas sem classe (eu tenho 3 piercings e 3 tatuagens, o que me tira toda a classe, isso a juntar aos tais tops da Zara deve dar-me um aspecto medonho e deve ser por isso que quando passo nos parques de estacionamento me dão uma moeda, até agora estava convencida que era uma corrente de solidariedade para com aqueles que estão com cara de quem ainda não tomou café). Essas bloguistas também não copulam sem amarem e serem amadas verdadeiramente (se estiverem apaixonadas não conta, afinal o que é uma paixão assolapada ou uma atracção forte daquelas em que só nos satisfazemos com muito contacto físico? Não é suficiente porque não é amor e aquele pode não ser o príncipe encantado que nos vai levar ao altar. Eu acho que essas paixões e atracções são a razão de existirem preservativos e acredito que sexo com química à mistura pode ser muito bom e mais não digo ou arrisco-me a deixar de receber as moedas e passar a receber caixas de Control, já agora, non stop, porque demoras mais e vens mais tarde). Além de tudo isto ainda são pessoas exemplares na sociedade, amigas perfeitas, não invejam, não cobiçam, não mentem, nem tão pouco têm pensamentos pecaminosos.
Ora por esta perspectiva já passei de só delinquente a rameira/delinquente/desavergonhada, porque fumo, não é algo de que me orgulhe mas é a realidade, gosto de uns copos de vez em quando e já por várias vezes fiquei alcoolicamente muito bem disposta, uso roupa da Bershka, da Stradivarius, da H&M, das 3 que falei acima, e até de hipermercados (ah e também tenho duas ou 3 peças dos chineses e algumas da feira), tenho piercings e tatuagens como já referi ( e até pretendo acrescentar mais 2 tatuagens), faço sexo quando me sinto apaixonada e atraída por alguém e já senti inveja de amigas minhas por serem melhores do que eu ou terem o que eu não podia ter, já cobicei homens comprometidos, já menti quando a situação o exigiu e tenho pensamentos pecaminosos todos os dias, mas isto deve ser porque sou humana e ainda por cima mulher.
Mas sabem que mais? Considero-me uma pessoa com classe porque a classe vem de dentro, não está no que se usa por fora e a maior falta de classe que conheço é o ser-se preconceituoso com os outros, seja nas tatuagens, na roupa, no estilo de vida, ou lá no que for.
Já tive nos meus links endereços de pessoas desse género, e sigo os seus blogues, mas quando li com mais atenção reparei que não fazia sentido misturar aqui pessoas que têm preconceito em relação a pessoas como eu e removi-os!
Mulheres que pretendem passar o papel de anjos digo-vos algo: Quando quiser ser anjo que seja como aquela ali de cima, só no aspecto, porque agora estou a ocupada a ter uma vida!

Imagem: Karolina Kurkova

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma questão de peitos

E porque falei de soutiens no post anterior, nada como falar agora do seu conteúdo, que é como quem diz mamas. Acho muita graça às mulheres que dizem "Ah e tal, eu nunca punha silicone na minha vida, porque são assim, mas são minhas, e não há nada como o natural e aquela gaja tá horrível e blá, blá, blá!" Pois, minha gente, não querendo fazer aqui o papel de má da fita, devo dizer-vos que se eu tivesse o peito realmente pequeno, flácido, descaído, e isso constituísse um ponto negativo na minha auto-estima, tivesse eu dinheiro e não teria qualquer problema em pagar um belo par de mamas a um talentoso cirurgião plástico. Sim, porque sou apologista do sentir-se bem na sua pele e se para isso for preciso um retoquezinho, não vejo porque não o fazer.
Mas as mesmas pessoas que repugnam o silicone são capazes de ir todas contentes da vida fazer uma lipoaspiração, e se calhar essas gordurinhas, pneus, banhas e etc. que vão retirar também são naturais, são delas, pertencem-lhes, logo vão fazer algo contra-natura, mas aí já não há mal nenhum porque vão fazê-lo para se sentirem bem consigo próprias. E pergunto eu: o objectivo não é o mesmo? Não é tudo uma questão de gostar do que se vê?
É evidente que uma mulher que usa o 32 B e se sente bem assim, não deve passar para o 36 C, só porque lhe dizem que saiu ao pai, e é lógico que o aspecto bolas de futebol em vez de mamas também não é propriamente giro, como é o caso da senhora ali de cima, mas se for o caso da pessoa viver frustrada com o tamanho e forma do seu peito, não vejo razão para não o aperfeiçoar.
Tenho uma amiga que tinha um peito lindo, não demasiado grande nem demasiado pequeno, parecia esculpido em pedra, devido à forma perfeita que tinha, mas essa amiga teve um bebé e amamentou-o, e o peito passou de muito bom a muito mau, diminuiu bastante, ficou flácido, assim como se ela tivesse 80 anos, ela evitava ir à praia e só usava soutiens almofadados, vivia infeliz com os seios que tinha e quando surgiu a oportunidade fez uma mamoplastia de aumento, e eu acho que ela fez muito bem, é vê-la agora feliz com o resultado e confiante na praia. Tenho outra amiga que sempre teve as mamas grandes e como mede 1,50m, notavam-se muito, ela também teve um bebé, também o amamentou (como deve acontecer), e as mamas quase dobraram de tamanho, so que nunca mais diminuíram, além do mal que lhe faz à coluna também passa a vida frustrada e a tentar disfarçar o indisfarçável e aguarda agora a mamoplastia de redução, faz ela muito bem e apoio-a a cem por cento.
Felizmente a natureza foi generosa comigo nesse aspecto e gosto do que me calhou na rifa, mas se alguma dia precisar e se puder nem olho para trás! Convêm é escolher um bom cirurgião e definir exactamente o tamanho que se quer, para não haver surpresas desagradáveis.
O que interessa é gostarmos do que vemos no espelho, e muitas vezes neste País do "diz que disse" o que interessa é dizer mal e criticar as mamas de A, B ou C, porque assim os problemas que realmente temos têm menos importância e esses problemas às vezes passam por sabermos que nunca seremos tão giras como A, B ou C, tendo elas mamas de silicone ou não. A inveja é mesmo lixada com F!
Imagem: Pamela Anderson

O que faz alguém que precisa de apoio?

Se esse alguém for eu, compra soutiens, porque é sinal que a falta de apoio se deve a todos os outros estarem demasiados largos, sem elasticidade e não oferecerem o suporte que se pretende. Talvez o facto de os ter lavado na máquina tenha contribuído em muito para o referido desgaste! E como era algo de que precisava mesmo, porque não sou propriamente do estilo tábua de passar a ferro, para arriscar a andar com tudo solto, comprei não um, nem dois, nem três, foram exactamente quatro, um branco, um preto, um bege daqueles que atam à volta do pescoço para os tops de costas cavadas e um azul porque era mesmo bonito e não lhe consegui resistir! E como o dinheiro não abunda por estas bandas, devo dizer que foram mesmo baratinhos, não há como aproveitar os saldos!
Eu sou daquelas mulheres que até podem andar a limpar a casa com calças de fato de treino manchadas com lixívia e t-shirt largueirona e desbotada, mas a roupa interior tem que ser gira, sexy, confortável e de preferência a parte de cima e a de baixo a combinarem, não porque vá mostrá-la, mas só porque é assim que me sinto bem!
Imagem: Laetitia Casta

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cheguei à blogosfera!

Olá a todos, já há muito tempo que queria criar um blogue, aliás, para ser mais sincera, já criei dois ou três, mas nunca consegui passar além do terceiro ou quarto post, o facto de nunca ninguém os ter lido, porque nunca os dei a conhecer, talvez tenha ajudado a desistir tão depressa. Deixem que me apresente, sou uma mulher do Norte do País, no início da casa dos trinta, solteira e boa rapariga (às vezes, nem sempre, melhor dizendo, raramente), gosto de coscuvilhar, de criticar no bom e no mau sentido, de falar mas também de escutar, não sou de levar desaforos para casa e se tiver que descer do salto, porque me senti ofendida, desço com facilidade (às vezes também tiro o calçado raso que, caso não saibam, constitui uma arma eficaz para arremessar às cabeças), apesar de tudo isto não sou adepta da violência gratuita, como devem estar a pensar, só reajo a provocações maldosas. Preparem-se, no entanto, para ouvir umas resmungadelas e umas asneirolas de vez em quando!
Escolhi este nome para o blogue não porque vá desvendar os meus segredos mais sórdidos ou expôr todos os esqueletos que tenho guardados no armário (mais precisamente entre as calças de ganga e os casaquinhos de verão), ou talvez até o faça (sabe-se lá, com TPM às vezes acontece), mas porque todos temos os nossos segredos e eu também tenho os meus e nem sempre tenho com quem os partilhar, por isso esta será a minha caixinha de segredos, lembranças, emoções, sentimentos, divagações e futilidades (pois claro, porque sou mulher e gosto de roupa, calçado, acessórios e cosmética, queriam o quê?). Bem, por agora fico por aqui, vou ver se divulgo a minha box, porque tenho a certeza que se me lerem, quererei continuar!
P.S: Escolhi a imagem da Yamila Diaz, para o cabeçalho, porque, embora goste de homens, sei apreciar uma boa mulher e a gaja é boa todos os dias!
Imagem: Heidi Klum