quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Só 2 cm, se faz favor!

Isto foi exactamente o que eu disse à minha cabeleireira, quando ela me convenceu que devia cortar só um bocadinho as pontas ressecadas pelo sol, uma vez que estavam fraquinhas e tinha acabado o período de praia e o cabelo estava a cair muito e blá, blá, blá. Mas foi isto que ela ouviu? Não, o que ela ouviu foi "Aproveite a tesoura e tire-lhe uns 10 cm!". É que ela só pôde mesmo ter percebido isto para fazer o que fez e transformar um "espontar" num corte de cabelo desta dimensão. Eu apercebi-me logo que ela se entusiasmou, não contava era que fosse tanto, uma vez que ela se livrou das melenas do chão antes que eu as visse, e a seguir mo alisou e o cabelo liso parece logo mais comprido (quando se tem um cabelo meio ondulado), assim não compreendi imediatamente a dimensão do desbaste, embora me sentisse com menos cabelo, mas quando o lavei em casa tive noção que era bem pior do que eu esperava e que lhe faltavam mais de 10 cm ao comprimento. Se fosse só eu a notá-lo podia ser uma daquelas situações "Ai que me cortou tanto!", quado afinal até cortou pouco, mas quando as outras pessoas nos dizem "Deste um bom corte ao cabelo!", sabemos que não estamos, de todo, a exagerar!

Quer dizer anda uma pessoa a deixar o cabelo crescer durante 4 anos só tirando um niquinho às pontas 3 vezes por ano, para, num instante, uma cabeleireira possuída pelo monstro das tesouras, nos cortar dois anos de espera pelo cabelo de sonho? Não se faz e agora só me resta:

a) Invadir o salão, roubar-lhe a tesoura e cortar 15 cm, sob domínio da força, ao cabelo dela;

b) Seguir os mesmos passos da opção A, mas em vez da tesoura, atacá-la com a máquina pente zero;

c) Exigir colocação de extensões de graça, para minimizar os danos;

d) Esperar pacientemente que volte a crescer e mudar de cabeleireira;

e) Voltar lá como normalmente, mas munida de material audiovisual (gravador, câmara de vídeo, leitor de dvd portátil com imagens de o que é espontar, fotografias, dicionário e auto falante) para ver se me faço realmente entender.

Sintam-se à vontade para opinar e dar novas sugestões! Resta-me acrescentar que, até à data, não tinha razões de queixa da cabeleireira!

5 comentários:

Miss Kin disse...

Eu tenho tanto medo de cabeleireiras novas, como de depiladoras...
Tive uma experiência assim em miúda, ou seja o trauma que foi ir para a escola, naquele estado (a minha prima chamava-lhe cabelo à MAria Amélia, por isso imagina o que ficou...).
Agora só mesmo depois de boa conversa onde a minha cabeleireira me diz a ideia, eu corrijo ou não e só aí vamos lavar!

(nessa situação a minha vontade era mesmo de lhe passar com a máquina zero!)

Tânia disse...

Bem, que situação! eu em Julho pedi ao cabeleireiro para cortar e cortou uns 10cm mm, mas fui eu que pedi. Agora se eu não pedisse e estando na tua situação, começava a pensar em fazer essas coisas que falaste ;)

***

june disse...

Hehehehe, peço desculpas mas não contive o riso, a maneira que descreveste o texto ficou engraçada, mas falando sério, é por essas e por outras que eu nunca vou a um cabeleireiro, corto o meu cabelo em casa, mais económico e muito mais seguro, não há respeito nenhum mesmo, eu se fosse a ti, iria lá e pedia o dinheiro de volta ou então as tais extensões...senão essas faltas de respeito irão sempre continuar e outras vitimas serão "decapitadas"...
Os meus sentimentos para os teus 10 cm de cabelo perdido...sei o quanto custa crescer, também ando há anos a ver se o meu cresce mas por defeito genético o raio do cabelo não cresce...
:)
Beijos

Catarina disse...

eu bem sei o que isso é...aconteceu-me exactamente o mesmo. pedi para cortar as "pontinhas" mas la se foi metado do cabelo.
e tambem nao tinha tido queixas do cabeleireiro..
nao se percebe!
eu reclamava...foi o que eu fiz e o senhor nunca mais me cortou mais do que 1 cm!
beijinhos

AnaSakura disse...

Olha eu ando há 1 mes p ir ao cabeleireiro, mas tou tão "careca d situações como exa k sou kem corta as pontas em casa.
Agora queria fazer um alisamnto japonês, mas kd m dixeram kpoderia potenciar a queda de cabelo e enfrakecê-lo...nããããã!
Pintá-lo no cabeleireiro tb dá sempre raia, porque começam sp por aplicar nas raízes. Kd acabam o resto, já a tinta tá nas raízes há + de meia hora. ie, a tinta acaba por só pegar nas raízes... por ixo mesmo ultimament tenho cmprado tinta profixional e pintado em casa. é k n é por nd mas ou sou muita exigente ou só apanho gente manhosa!