quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As santas da blogosfera

Hoje vou falar-vos de embirrações, e uma das coisas com que eu embirro é com aquelas meninas e senhoras que se auto-descrevem nos seus blogues como santas, sem nunca recorrerem a este nome, claro, mas expondo-se a si próprias como modelos de castidade e pureza física e intelectual. Normalmente não têm vícios, não fumam, nunca bebem além da conta, não são gastadoras compulsivas, embora as roupas de lojas como Zara, Mango e Pull & Bear, por exemplo, não sirvam para elas, porque são demasiado fracas a nível de qualidade e acabam por não compensar, logo é melhor recorrerem às lojas de marcas caras (engraçado, eu tenho tops da Zara e etc. que me custaram 2 euros em saldo há 4 anos e continuo a usá-los porque ainda não desbotaram nem rasgaram e até foram lavados na máquina, mas isso deve ser a minha máquina de lavar que é especial e dá qualidade ao que não a tem, ou então sou mesmo eu que estou míope e não consigo discernir que estão horríveis e me dão aspecto de delinquente sem classe), e darem 100 Euros por um topzinho que lhes vai durar uma vida e torná-las efectivamente elegantes (ai o que 100 Euros me davam para comprar numa loja do grupo Inditex), não usam piercings porque é feio e tatuagens porque são próprias de pessoas sem classe (eu tenho 3 piercings e 3 tatuagens, o que me tira toda a classe, isso a juntar aos tais tops da Zara deve dar-me um aspecto medonho e deve ser por isso que quando passo nos parques de estacionamento me dão uma moeda, até agora estava convencida que era uma corrente de solidariedade para com aqueles que estão com cara de quem ainda não tomou café). Essas bloguistas também não copulam sem amarem e serem amadas verdadeiramente (se estiverem apaixonadas não conta, afinal o que é uma paixão assolapada ou uma atracção forte daquelas em que só nos satisfazemos com muito contacto físico? Não é suficiente porque não é amor e aquele pode não ser o príncipe encantado que nos vai levar ao altar. Eu acho que essas paixões e atracções são a razão de existirem preservativos e acredito que sexo com química à mistura pode ser muito bom e mais não digo ou arrisco-me a deixar de receber as moedas e passar a receber caixas de Control, já agora, non stop, porque demoras mais e vens mais tarde). Além de tudo isto ainda são pessoas exemplares na sociedade, amigas perfeitas, não invejam, não cobiçam, não mentem, nem tão pouco têm pensamentos pecaminosos.
Ora por esta perspectiva já passei de só delinquente a rameira/delinquente/desavergonhada, porque fumo, não é algo de que me orgulhe mas é a realidade, gosto de uns copos de vez em quando e já por várias vezes fiquei alcoolicamente muito bem disposta, uso roupa da Bershka, da Stradivarius, da H&M, das 3 que falei acima, e até de hipermercados (ah e também tenho duas ou 3 peças dos chineses e algumas da feira), tenho piercings e tatuagens como já referi ( e até pretendo acrescentar mais 2 tatuagens), faço sexo quando me sinto apaixonada e atraída por alguém e já senti inveja de amigas minhas por serem melhores do que eu ou terem o que eu não podia ter, já cobicei homens comprometidos, já menti quando a situação o exigiu e tenho pensamentos pecaminosos todos os dias, mas isto deve ser porque sou humana e ainda por cima mulher.
Mas sabem que mais? Considero-me uma pessoa com classe porque a classe vem de dentro, não está no que se usa por fora e a maior falta de classe que conheço é o ser-se preconceituoso com os outros, seja nas tatuagens, na roupa, no estilo de vida, ou lá no que for.
Já tive nos meus links endereços de pessoas desse género, e sigo os seus blogues, mas quando li com mais atenção reparei que não fazia sentido misturar aqui pessoas que têm preconceito em relação a pessoas como eu e removi-os!
Mulheres que pretendem passar o papel de anjos digo-vos algo: Quando quiser ser anjo que seja como aquela ali de cima, só no aspecto, porque agora estou a ocupada a ter uma vida!

Imagem: Karolina Kurkova

3 comentários:

j disse...

É verdade, concordo com o que dizes. De santos está o céu cheio. E normalmente como se costuma dizer: «Fugir, é das Santas!»

Miss Kin disse...

Já me fizeste dar uma valente gargalhada, obrigada!
Quanto ao resto não lhe retiro uma vírgula.
Sabes como é, aqui pela blogosfera, e pela internet em geral, cada um pode ser o que gostaria, não necessariamente o que é. E fica tão fácil descrever o que se gostaria de ser e de ter... ;)

AnaSakura disse...

olha concordo c td o k dixest... uma x postei algo sobre um tema semelhante... e tal cm dixe na altura as etiquetas estao do lado d dentro. a verdadeira elegancia, exa é k salta p fora. e s n existe dxa lá k até a roupa pod ser d ouro. n t rales cnheço mt boa gent k tem roupa das marcas + conceituadas e dp sai à rua tipo espantalho. tb t digo uma coisa... tnh varios piercings (tatoo tá p breve). ao todo são 18 e tb já fui alvo d discriminaçao por ixo... mas olha k até um belo piercing compoem um vestido de gala s bem "usado". gente preconceituosa? são a razão pela kual existe dedo do meio!