sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preciso de dicas


Depois de alguns dias ausente, porque andei por aí a conhecer Portugal, regresso com um apelo relativo a lápis de olhos: eu tenho três ou quarto lápis de olhos, mas sempre que tento fazer um risco fininho em redor dos olhos fico com o aspecto de ter espalhado sombras negras nas pálpebras e na parte inferior das pestanas, assemelhando-me a alguém que dormiu com maquilhagem e esfregou os olhos enquanto dormia, porque o dito risco de fino não tem nada. Por mais que os afie isto acontece, uma das minhas amigas usa o dito risquinho feito na perfeição, mas não é uma daquelas pessoas solidárias que goste de compartilhar marcas e técnicas, por isso recorro aqui à vossa ajuda: qual será o melhor lápis para o efeito e já agora quais as técnicas para o aplicar de forma a ficar decente? Eu sei que há muita gente que abomina esse traço e acha-o antiquado, mas eu quero experimentar para me decidir se aprovo ou não.
E já agora, se não for pedir muito ( isto é ter lata), recomendem-me um bom corrector de olheiras, uma vez que elas têm andado por cá!
Eu sei que isto é um post muito fútil, mas as futilidades também fazem parte da vida!
Imagem: Lápis Calvin Klein

4 comentários:

AnaSakura disse...

corrector de olheiras? MAC ou Make Up Forever. tnh dito. podem ser caras mas tem boa kualidade. no entanto podes optar plos produtos da sephora e digo-t kos da l'oreal k são votados a algum supermercado e apelidados d "marca de supermercado) tb são mt bons. kt ao risco é axim: tns d ter emtenção que um risco na parte interior do olho deve ser completada c 1 leve traço de sombra (aplicada com um pincel fininho) na parte exterior tb. na part d cima, s n consegues fazer c lapis, compra um eyeliner d caneta pois o traço fica c um risco + dfinitivo e firme. p "suavizar" o efeito final, poe um pouco de ilumindaor ou uma sombra clara no canto interior do olho ao pé do saco lacrimal e esbate p cima dos traços negros (só 1/3 do olho).
Tnh um curso de makilhagem tirado há mts anos e vou-m actualizando d x em kd. n tnh pretensoes a consultora d imagem e uso o curso apenas a makilhar-me a mim. No entanto um conselho. s tiveres os olhos redondos ou pkenos n uses o tal riskinho k dá um aspecto feio.
s precisares d alguma coisa apita. tal cm já dixe n tnh kk pretensões a consultora d imagem, ainda axim tnh paixão por pknas vaidades e sp k poxo gosto d dar uma maozinha na cara d outras k n eu

j disse...

Oi, espero que te tenhas divertido muito a conhecer Portugal, pois é um país muito lindo e tem sitios fantásticos para conhecer. Quanto ao risco não te posso ajudar muito, porque eu nao posso usar porque tenho os olhos pequenos e ficam ainda mais pequenos, mas tenho um da loreal que gosto muito e o risco costuma a sair perfeito. Também já ouvi falar nuns tipo caneta que também são bons e sai mais fino. Quanto a corrector anti-olheiras eu tenho um da Oriflame que gosto muito, mas vai do gosto de cada um. Bjx e Bom fim de semana.

Miss Kin disse...

Quanto ao corrector não te posso ajudar, porque raramente uso maquilhagem nos dias que correm, mas quanto ao risco, se queres mesmo fazer a lápis, deixa-o no frigorífico para quando usares ele não derreter tanto, mas o que faz o risco mais fino, é mesmo o eyeliner, bem aplicado, podes fazer um risco que nem se veja, só para fazer as pestanas parecerem mais espessas.

Catarina disse...

ola!
vou deixar aqui o link de um blog que uma amiga me enviou.
tem imensos truques de maquilhagem.
bjinho

http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/search/label/Delineador